Quem sou eu

quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUAL O MELHOR TREINO PARA PERNAS?


É importante antes definirmos a pergunta:

Melhor para qual objetivo, definir ou engrossá-las?

Se o objetivo é definição, as dicas relacionadas a emagrecimento e perda de peso valem também, principalmente para algumas mulheres que tem as pernas muito grossas e necessitam apenas torneá-las. E é claro que sessões de bike ou transport, aulas de spinning ajudam e muito nesse processo.

Agora, muitos homens sonham em ter as pernas de jogadores de futebol, e mulheres sonham em ter pernas de “Paniquetes”. E com essa gana realizam as mais absurdas peripécias com essa finalidade. Ou porque assistiram uma entrevista, ou porque leram numa revista, ou até mesmo pesquisaram em algum blog sobre o assunto.

A realidade é só uma:

“Se você não nasceu com duas toras no lugar das pernas, e por tudo que já fez, só consegue dar força e definir seus cambitinhos, é simplesmente porque Deus não quer. Ou seja, é a tal da genética te barrando novamente.”

Mas não se desespere nem se jogue do 10º andar! Para chegar nessa conclusão devemos fazer nossa parte. E um treino de forma orientada pode fazer com que você consiga sim, aumentar alguns centímetros na circunferência das coxas.

Se você já está treinando há algum tempo, provavelmente deve estar fazendo uso de suplementos. Uma boa carga protéica é de extrema importância para a construção muscular, e um suporte de aminoácidos para reparar os danos causados pelo treino.

Outro fator importante é o treinamento. O treino de membros inferiores, normalmente é um pouco negligenciado principalmente pelos homens, o realizando até mesmo uma vez por semana. O que não é ideal se o objetivo é aumentar o volume. Já as mulheres acabar treinando todos os dias, fazendo com que a musculatura se canse, sem o devido tempo de recuperação.

É necessário agredir a musculatura com os estímulos, que possam despertar os músculos que ainda não foram requisitados. Isso não só com carga intensa, mas com uma periodização de exercícios, métodos, tempo de repouso e seqüências diferentes. Para que durante a compensação a musculatura possa desenvolver.



Por outro lado a maioria das mulheres prefere ter “pernas definidas e bunda grande”. Porém não tem como isolar totalmente uma ou outra musculatura, mas é possível elaborar um treino que possa dar mais ênfase em determinado segmento, ou até ângulo da fibra muscular. Tudo vai depender dos exercícios propostos.

O tema da próxima postagem será específico para treino de pernas femininas.

Não esqueça! Quando se trata de treino de pernas, a dica é:

“Cuidado com a lombar”!




Nenhum comentário:

Postar um comentário