Quem sou eu

quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUER AUMENTAR O BUMBUM?


Como prometi ontem, essa postagem será sobre treinamento específico para glúteos.

Comentei na postagem anterior que a maioria das mulheres treina incansavelmente pernas com o objetivo de deixá-las mais torneadas e com “bumbum durinho”. Porém durante os meses de treino, percebe-se que ao colocar aquela calça jeans que, há pouco tempo atrás entrava com facilidade, passa a se tornar um sacrifício passar pelas coxas.

Pois é, então surgem as reclamações. Vai entender!

O que acontece é que a preferência de algumas mulheres, não é engrossas as pernas como um todo, e sim somente defini-las. Agora quando o assunto é deixar o bumbum maior, aí então grita a maioria. Sendo assim:

Como podemos aumentar o bumbum sem engrossar as pernas?

Bem, como já disse é impossível isolar totalmente as pernas do bumbum, pois durante os exercícios, um grupo muscular ajuda o outro para realizar os movimentos. O que se pode fazer é dar ênfase em determinado segmento ou grupo muscular, aplicando estímulos diferentes em cada um. 



Por exemplo:

Aumentar o bumbum:

Estímulos variados com cargas altas e métodos de treino para hipertrofia devem ser aplicados para o bumbum.

Exemplo:

 - Afundos, Extensão de quadril e muitas variações com máquina, polias e tornozeleiras.
Embora algumas revistas já citaram que a cadeira flexora é um exercício para glúteos, esse exercício é específico para parte posterior das coxas (isquiostibiais). O que acontece é que, pelo fato da origem desse músculo estar logo abaixo dos glúteos, quando os isquiotibiais são bem trabalhados e desenvolvidos dão um efeito visual de bumbum arrebitado. Portanto exercícios como Stiff e cadeira flexora também devem ser trabalhados para hipertrofia.

Definir as coxas:

Além da dieta de baixa caloria, sessões de bike e transport, exercícios que enfatizem a coxa, devem ser trabalhados com baixa carga e muitas repetições, com pouco tempo de intervalo, como a cadeira extensora por exemplo, fazendo um treino específico de resistência buscando essa definição.

Peça ajuda para seu professor na academia. Ou deixe um comentário que eu ajudo montar seu treino!

Um comentário:

  1. Olá.. Me chamo Tainara Argolo, e tenho 18 anos.
    Faço musculação a nove meses, só que tudo que eu ganho perco rapido. Queria uma orientação sob o que tomar, para manter o meu corpo.
    Fico em duvida entre tomar o hiper calorico ou cretina. Já tomei o Whey, mais nao vi muitos resultados.

    meu email é: tainaraargolo@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir