Quem sou eu

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESTÁ COM GRIPE E VAI MALHAR??

Quem está numa rotina fiel de academia, não consegue ficar um só dia sem malhar. Nada mais natural e compreensível, já que vemos os resultados e nos estimulam cada vez mais.

Porém, existem ocasiões que essa assiduidade não é “necessariamente” o mais adequado a fazer.

No inverno, é bem comum as pessoas serem atingidas por um de resfriado ou a mais comum “gripe”.

Qualquer tipo de mal estar que possamos sentir, é um sinal de que algum distúrbio está acontecendo no organismo. Ou seja, ele não está no seu estado natural, e quando isso acontecesse nosso corpo entra em estado de alerta. É nosso sistema de defesa sinalizando essa alteração. Por isso o mal estar.



Referente ao início da conversa, mesmo sentindo essas alterações fisiológicas ou mal estar provocados por uma gripe ou resfriado, muito adeptos da academia, insistem em fazerem atividades físicas nessas condições.

Se nosso corpo está debilitado de alguma forma, ele está vulnerável. O exercício é de forma direta uma agressão ao organismo, que por si só, é obrigado a se recuperar para evoluir.

Porém se ele já está debilitado, para que aplicar mais uma agressão? Pois é isso que o exercício é, uma agressão ao nosso organismo. Isso só fará com que retarde o processo de recuperação.

Um ou dois dias, ou uma semana sem ir à academia, por conta de um resfriado ou gripe, não irão fazer nosso corpo voltar à estaca zero. Pelo contrário, irão fazer com que ele se regenere, e o sistema de defesa fique cada vez mais forte.



A rotina de atividades física favorece o fortalecimento do nosso sistema de defesa. Nos deixando cada vez mais resistentes a essas alterações. Lembre-se: 

Com gripe, o repouso é seu melhor treinamento.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário