Quem sou eu

quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUAL SUPLEMENTO DEVO COMPRAR??

Na última postagem comentei sobre o que comer antes do treino, especialmente pessoas que iniciaram a pouco um trabalho de rotina na academia.

É preciso saber que não há necessidade de ir naquelas lojas de suplementos e sair com as mãos cheias de coisas que você nem sabe o que é e pra que serve, e está levando simplesmente porque você leu na embalagem que é “bom”.

Se você já está treinando por volta de 4 à 6 meses religiosamente, seria interessante você acrescentar aos poucos alguns suplementos que otimizarão o seu desempenho e o ganho de massa muscular. Mas antes converse com seu professor.


Bem, eu me referi na postagem anterior sobre a ingestão de carboidrato antes do treino “(pão com banana)”. Porém com a correria do dia a dia, muitas vezes fica difícil de deixarmos tudo preparado para treinar. Por isso existem alguns suplementos que podem ajudar nessa substituição.

Maltodextrina: é um carboidrato complexo. O que significa? Ingerindo-o de 20 a 30 minutos antes do treino, por ser “complexo”, é absorvido aos poucos, fazendo com os músculos sejam abastecidos com (glicose) energia gradativamente, não te deixando cansado durante o treino.
É um pó, que pode ser misturado com água ou leite, tendo gosto de suco de vários sabores. É vendido facilmente em qualquer loja de suplemento, a uma média de 10 a 15  reais dependendo da marca. Só seguir as instruções da embalagem.

BCAA: Resumidamente, são aminoácidos de cadeia ramificada que irão auxiliar na recuperação muscular, permitindo que os músculos se recuperem fazendo uma verdadeira manutenção, também no nosso sistema de defesa, pois participam do sistema hormonal e enzimático. Sua ingestão é importante, por que nosso organismo não produz todos os aminoácidos, chamados essenciais.

São vendidos em cápsulas ou liquido (esse parece óleo pra motor de carro). Os valores variam de 40 a 80 reais dependendo da marca e quantidade de comprimidos. O importante é a dosagem correta.

Pesquisas indicam que com 4-8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4-8 gramas depois, você pode ler a dosagem na embalagem, quantas gramas possui cada comprimido.

WHEY PROTEIN: É a proteína do soro do leite. Os “marombeiros” jamais ficam sem esse suplemento, pois ele ajuda na reconstrução da musculatura. Porém não adianta ingerir muitas doses, pensando que assim irá ficar muito forte. Lembre-se que cada dose de Whey Protein, contém muitas gramas de proteína, mas também contém alta concentração de calorias. É vendido em pó, parecendo um achocolatado. O preço varia entre 65 a 230 reais o pote de 1kg.


Dependendo da marca. Deve-se levar em conta na hora da compra, a quantidade de grama de proteína por dose que descrito na embalagem. O melhor custo benefício, “pra não citar marcas” é, por exemplo, considerando que um pote de 1kg, tem em uma dose de 40 gramas do produto, contenha aproximadamente 30 gramas de proteína. 

Existem inúmeros suplementos que ajudam nos objetivos de cada um. Mas pra quem está num nível intermediário, essa combinação ajuda e muito na evolução do treino.




Teste e verá a diferença!

3 comentários:

  1. Você acredita que ainda não comprei o meu whey e depois ainda reclamo. rs...

    Adorei o blog ficou muito bom.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. me add ai no msn b.r.u.n.o@hotmail.com



    eu entrei na academia faz 1 semana qnd eu devo comprar e tomar um suplemento????

    ResponderExcluir
  3. Se você começou recentemente, não há necessidade de tomar nada, pois o seu organismo nem sabe o que precisa ainda... Experimente comprar apenas após um mês e meio ou dois meses uma maltodextrina, e um Whey Protein mais simples. Pra você que está no início já ajudará bastante. Bons Treinos!

    ResponderExcluir