Quem sou eu

quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUE GENÉTICA BOA???


Quem não tem um amigo, primo, irmão, ou conhece aquela menina magrela, de barriga chapada, que come de tudo, doce, fritura, toma refrigerante, parece uma draga. Mas continua sempre com o mesmo corpo, não engorda, ou nem ao menos fica com aquela gordurinha abaixo do umbigo.

Existem vários motivos para que essa pessoa continue causando inveja ou admiração para muitas pessoas. Tirando a idade ou a prática de algum exercício, outro fator importante é a genética.

Realmente uma pessoa que possui o metabolismo muito acelerado, irá consumir muito mais  calorias simplesmente para existir. Isso faz com que ela não acumule tantas reservas de energia (gordura). Por isso consegue gastar boa parte das calorias que ingere, com mais facilidade do que uma pessoa que possui alguns distúrbios hormonais, advindos da idade ou da carga genética.




Para quem não foi agraciado pelos céus, com um metabolismo acelerado, e que engorda só de sentir o cheiro de um doce, não tem alternativa. O jeito a aumentar o gasto calórico.

Para que tem dificuldade de manter uma vida de atividades físicas e precisa aumentar seu metabolismo, o ideal é variar as atividades, para que a rotina e as dores musculares não causem desmotivação, e a prática seja cada vez mais prazerosa e estimulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário